Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Preconceito

por ornitorrincoquantico, em 15.04.09


No feriado voltei para Passos e lá entre as inúmeras novidades que minha mãe contou teve uma que seria cômica se não fosse tão séria.

Ela me contou que mês passado a torneira do banheiro quebrou e não tinha ninguém pra consertar, então ela foi na casa de uma vizinha pedir para o cara que mora lá consertar a torneira. O cara respondeu que até iria, mas minha mãe teria que pedir autorização da esposa dele. Minha mãe achou isso estranho, mas lá foi ela pedir a bendita autorização (se fosse eu já teria ido no cartório pedir reconhecimento de firma, vai que é preciso, é sempre bom prevenir...rzz). Então mamãe encontrou a beata que respondeu o seguinte:

"Olha, D. Odete, como eu já disse pra senhora, enquanto a senhora alugar aquela casa pra aquela mulher da vida, ninguém da minha família pisa os pés na sua casa!"

Explicando: nós temos uma pequena casa ao lado da nossa que minha mãe aluga e já tem mais de um ano que ela aluga para uma mulher que é prostituta. Desde que minha mãe alugou a casa para ela muitas vizinhas "puritanas" viraram a cara pra minha mãe e vira e mexe ela é obrigada a escutar coisas como essa que eu citei acima.

A mulher que aluga nossa casa é muito discreta, educada, responsável, mãe e paga todas as contas direitinho e sem nenhum atraso (paga até adiantado). Há anos minha mãe não encontrava uma inquilina como ela, aliás os antigos inquilinos sempre foram uma dor de cabeça lá em casa.

Agora veja só se eu aguento uma vizinha cricri espalhando que o chão da nossa casa é impuro. Eu dei tanta risada quando minha mãe contou, parecia até história de beata em novela do Aguinaldo Silva.

Quem ganha é minha família, nós não precisamos que pessoas preconceituosas como essa mulher frequentando nosso lar. Ela que contorne a nossa sombra e se recolha na sua insignificância.

Até mais!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30



Mais sobre mim

foto do autor