Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Caminhos para a crise

por ornitorrincoquantico, em 26.03.09

Também estou passando um aperto terrível nesses tempos de crise. A falta de grana nos desanima, gera estresse e nos faz ficar de cabeça quente.

Por isso, acredito que exemplos de vencedores são uma ótima referência para repensarmos a vida, nos motivar a desenvolver ideias criativas e não ter vergonha de rever nossa postura frente a vida para superar esse momento tão difícil que, como todas as crises, é passageiro.

O exemplo de hoje eu li numa matéria do G1 e compartilho com todos para reflexão:

 

Gato pede esmola com cartaz: 'preciso de dinheiro para comprar peixe'

Gato foi flagrado pedindo esmola em uma cidade da Belarus. Proprietária do felino fica nas proximidades só observando.

 

Gato pede esmola em uma cidade da Belarus. Animal permanece no local com um cartaz, que diz: 'preciso de dinheiro para comprar peixe'. Felino não abandona seu lugar e protege o dinheiro apenas com o olhar. A proprietária do gato fica nas proximidades.  (Foto: Divulgação)

 

Segundo o site 'englishrussia.com', a mulher disse que tinha salvo o gato, mas, como já contava com outros animais de estimação, não poderia alimentar todos eles. Por isso, ela decidiu levá-lo junto para pedir esmola na cidade. (Foto: Divulgação)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1046863-6091,00-GATO+PEDE+ESMOLA+COM+CARTAZ+PRECISO+DE+DINHEIRO+PARA+COMPRAR+PEIXE.html

 

Agora um exemplo que não deve ser seguido. Tá certo que a gente acaba perdendo a cabeça com discussões e brigas por aí, principalmente qdo nossos ideais entram em conflito com os de outros. Mas é preciso ter calma, prudência e discernimento. Eu sei, é difícil, é MTO DIFÍCIL, mas, por experiência própria, é o melhor caminho.

E para o colega do exemplo tem um outro agravante, se a esposa resolve pedir pensão dps ele tá ferrado...

 

Macaco foge do circo após discussão e abandona namorada grávida

O macaco-aranha Reggie trabalha como cavaleiro no Liebling Family Circus, nos Estados Unidos. Segundo reportagem publicada no site do jornal britânico "The Sun", ele é descrito como "um anjo".

 

Mas perdeu a cabeça depois que seu tratador protagonizou uma discussão durante manifestação de defensores dos direitos dos animais diante de sua jaula em Fruitland, na Flórida.

Um porta-voz do circo declarou: "Reggie se envolveu na discussão do seu jeito. Macacos são muito emotivos. Devemos perdoá-los".

O tratador do astro fugitivo calcula que Reggie esteja escondido nos bosques das redondezas, e espera que ele volte para casa atraído pela namorada, Priscilla. Ela está grávida.

"Acho que ele está confuso e solitário", declarou a dona do circo, Franciszka Liebel.

 

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1046802-6091,00-MACACO+FOGE+DO+CIRCO+APOS+DISCUSSAO+E+ABANDONA+NAMORADA+GRAVIDA.html

 

Por fim, gostaria de deixar um exemplo positivo para aqueles que reclamam demais da vida. Eu conheço gente q adora se auto-destruir, põe motivo da sua solidão e infelicidade por culpa de ser feia demais, gorda demais, magra demais, pobre demais, sujo demais, e infinitas outras coisas demais, sendo que as vezes o principal motivo é o único que ela não percebe: está sendo chata demais.

Pra tdos os problemas q elas podem citar tem solução, mas pra chatice é difícil.

Por isso fica o exemplo de superação:

 

Americana ostenta a maior barba feminina do mundo

A norte-americana Vivian Wheeler, de Wood River, no estado de Illinois (EUA), é insuperável quando o assunto é barba. É dela a maior barba feminina do mundo. Quando seu recorde foi homologado, em 2000, os maiores fios mediam 27,9 centímetros.

 

 

Seu pai garante que ela começou a se barbear aos 7 anos. Ela abandonou as lâminas em 1993, com a morte da mãe, e deixou a natureza tomar seu curso natural. Apesar do visual chocante, Vivian teve quatro maridos, com os quais teve três filhos.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1051988-6091,00-AMERICANA+OSTENTA+A+MAIOR+BARBA+FEMININA+DO+MUNDO.html

 

Essa mulher poderia ser uma das pessoas mais amargas do mundo, mas não, transformou uma característica sua considerada negativa pela sociedade em uma vantagem e não teve vergonha de si. Isso é maravilhoso, aposto que deve ser uma pessoa mto simpática e autoastral.

 

Curiosamente li um post de uma amiga no blog dela hj e que ela fala justamente sobre isso. Vale a pena conferir: Baixo Astral

 

É isso aeh!

T+

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:41


1 comentário

Imagem de perfil

De ornitorrincoquantico a 29.03.2009 às 18:23

Lembrar:
Roberto-00010804
Hellen-00010807

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor