Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Novos Roteiristas para Harry Potter e a Ordem de Fênix

por ornitorrincoquantico, em 30.01.07

Como seria o novo filme do Harry Potter caso o roteirista fosse um dos autores de novela da Rede Globo???

Proposta de Novos Roteiristas para o Novo filme de Harry Potter e a Ordem de Fênix

Gloria Perez – Será um filme mais "viajado". A casa de Black ficará ou em Miami ou no Marrocos, com uma ponte-aérea saindo de Hogwarts de hora em hora. Também haverá muitas questões sociais relevantes sendo abordado, como o alcoolismo da professora de adivinhação, o envolvimento com tóxicos mágicos do Rony (que entrou no mundo do vício pelas mãos de seus irmãos gêmeos) e os maus tratos c/ as criaturas mágicas. Umbridge tentará separar o amor entre o triângulo amoroso principal, formado por Harry, Hermione e Luna. Hermione estará mais chorona, estridente e "sonhadora", viverá tantos momentos de azar e dor (como quase ser esmagada pelo irmão de Hagrid) que por pouco não morre no lugar de Sirius. E haverá muita festa e muita dança pelos corredores de Hogwards, revelando uma Umbridge menos tirana, com um chapelão de Cowgirl e tendo um caso c/ Neville (isso depois que ela tomou conhecimento de uma certa profecia). No fim, Harry cairá no lugar de Sirius e conhecerá o inferno, onde encontrará seu pai e o dragão Bandido.

Manoel Carlos – Será mais polêmica ainda. Revelará a homossexualidade da Hermione que viverá uma paixonite c/ a Luna, Umbridge expulsará Dumbledore depois que descobrir sobre um esquema de tráfico de poções mágicas ilegais, Sirius Black tentará seduzir Harry e seus amigos, revelando ser um pedófilo e Harry descobrirá que seus pais na verdade possuíam envolvimento c/ o jogo do bicho. Lá pelas tantas descobriremos que Hermione sofre de uma doença incurável e que irá morrer e que Neville pode ser o verdadeiro herói da trama, porque existe um segredo sobre o nascimento dele e Harry. Ambos nasceram no mesmo dia, na mesma hora e hospital, sendo possível que a mãe de Harry tenha feito uma troca de bebês no berçário. Voldemort espancará velhos, mulheres e crianças e também viveremos a dor da professora Trelawney, uma alcoólatra que não aceita sua condição e vive dando aulas numa pinga braba.

Carlos Lombardi – Será um filme mais "caliente". Harry (e praticamente todo o elenco masculino) não usará mais camisa e se esfregará em todas as mulheres da trama (vai pegar desde Hermione e Luna até Umbridge e Minerva). Hermione descobrirá seu poder de sedução e usará decotes ousadissimos. Finalmente todos descobrirão o que é sexo e haverá orgias diárias na câmara secreta e na sala secreta. Umbridge será ainda mais má que nos livros, prendendo e torturando Harry a todo momento. Muita ação e aventura c/ perseguições de dementadores e comensais em plenos corredores de Hogwarts. A casa de Hagrid explodirá e Dundlebore será um velho esclerosado e safado que botará o mundo da mágica de pernas para o ar. Não se perderá tempo c/ explicações, para não diminuir o ritmo das cenas ardentes com as bruxinhas pervas.

Walcyr Carrasco – Será uma comédia leve e super família. Harry passará a maior parte do tempo na casa do Hagrid, que agora fica em uma fazenda mais distante de Hogwarts. Harry se apaixonará por Luna, mas Hermione tentará impedir, simulando uma falsa gravidez. Com o tempo, para manter a mentira, ela engravidará do Rony, que será um bobalhão apaixonado por ela. Umbridge será uma mulher má e tirana, que não medirá esforços em atrapalhar a vida de todos e em especial de Dunbledore. Ela fará o possível para tomar a direção da escola, pois ela descobriu através de uma profecia de Trelawney que existe um grande tesouro que foi roubado do cofre de Voldemort no dia em que Harry nasceu e que está escondido em algum lugar da escola. Esse é também o motivo que Voldemort deseja tanto destruir Harry, porque ele acredita que o garoto escondeu o tal tesouro. Com direção de Jorge Fernando, haverá muitas festas e tortas na cara, principalmente na cara do Snape. Mesclando simplicidade e humor pastelão, agradará em cheio as mulheres com mais de trinta anos, mostrando a pureza do amor!

Agnaldo Silva – será uma produção altamente política e GLS. Grande parte do filme se passará no ministério de magia, mostrando a corrupção e ganância dos líderes mágicos. Umbridge, uma nordestina arretada e do mau, tentará de todo modo destruir a vida do jovem Harry, que descobrirá que seu melhor amigo Rony é gay e está apaixonado por ele. Através de flashbacks descobriremos que esses anos todos em Hogwarts, Snape levava o jovem Rony para cumprir "severas" penas em seu escritório. Umbridge, que se veste de preto em toda trama, erguerá a bandeira da moral e dos bons costumes. Ela denunciará Hogwarts ao ministério de magia e expulsará diversos professores, os quais ela considera terem pacto c/ o coisa ruim. Hermione será capturada por comensais que a estruparão e deixarão a coitada quase morta em Hogwarts. Com muita vergonha, ela se juntará com a professora Trelawney, que acabara de ser expulsa, e mais algumas garotas mágicas perdidas na vida e montarão uma casa de tolerância. Harry, mais sombrio e violento, depois de descobrir que a vida não é tão fácil como imaginara, parte sozinho para um confronto decisivo c/ Voldemort e seus comensais, mas antes a professora Minerva fechará seu corpo e pedirá a ajuda dos orixás para auxiliarem na batalha. Durante a batalha, a ordem de fênix surge para ajudar, juntamente c/ Iemanjá, que foi quem os avisou sobre o incidente. Haverá mais de uma morte, ao contrário do livro, o que pode gerar ainda mais tumulto entre os fãs.

Mário Prata – prometerá a melhor aventura do Harry, com muita inovação, efeitos especiais inacreditáveis, inovações na linguagem e no modo de se criar o filme. Mas terá uma "crise" e abandonará o roteiro depois de iniciada as filmagens, deixando uma bomba para a Warner.

Benedito Rui Barbosa – descobriremos a origem italiana de Harry. Encontraremos um Harry mais sonhador, em busca da felicidade e de uma terra onde "toda nostra gente" possa viver em paz. Hermione, uma sangue ruim filha de imigrantes, carregará no sotaque e se apaixonará ainda mais por Rony, seu "amore mio". Ambos viverão um amor proibido, pois os pais dela não aceitam que ela se envolva com um rapaz pobre e sem futuro como Rony. Neville descobre sentir uma paixão forte por ela também, e com a ajuda de Sibila, ele consegue se encontrar e se declarar a Hermione, que fica dividida entre os dois amores. Loona conhecerá Harry e o levará a participar do movimento nacionalista. Umbridge, a nova professora de artes das trevas, logo tomará o poder e decretará o AI-5 na escola. Veremos professores fugindo p/ o exílio, alunos sendo torturados em busca de informações que incriminem Harry e a morte será uma constante em Hogwarts. Harry passará pelas piores torturas, mas sempre arranjará tempo para ajudar o amor de seus melhores amigos. Sirius Black morre no final, assassinado com um tiro no peito no meio de uma rua em Londres, desferido por Valdemort, que tentava acertar Harry. Mas o amor de Mione e Rony promete render muito, principalmente porque segundo uma profecia desse amor nasceria a criança que ajudaria Harry a destruir Voldemort.

Silvio de Abreu – quem matou Sirius Black? Quem matou os pais de Harry? Quem é o assassino? Quem explodiu Hogwarts? Essas e muitas outras dúvidas surgirão. Todos são suspeitos, até mesmo o Jamanta, que fará o irmão de Hagrid. Uma inovação: descobriremos que Hogwarts não fica em Londres, como se imaginava, mas em São Paulo. Provavelmente na Praça da Árvore, que é um bairro ainda não usado pelo Silvio.

Gilberto Braga – já avisou que não aceitará roteirizar HP5 por dois motivos: não aceitaram tornar Harry em mulher p/ poder colocar a Malu Mader no seu papel e ele está esperando a agenda da Malu e da Globo coincidirem p/ poder levar sua nova novela ao ar, onde a Malu será a atriz principal, que viverá uma boa, gentil e inocente heroína.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45



Mais sobre mim

foto do autor